As reuniões serão nas sexta-feiras das 16:00 às 17:00, na sede do IEEE.
Mais informações no canal #WIE do Slack!

O IEEE em 1993 aprovou uma monção com o intuito de encorajar a participação de mulheres na “Comissão de Administração”, principalmente estudantes de engenharia, em todas as suas atividades. A partir desse momento foi iniciado o projeto de aumentar o número de mulheres no IEEE e então surgiu o “Mulheres na Engenharia” (WIE – Women in Engineering).

No início o projeto se centrava em aumentar a participação do grupo em comissões do IEEE. Atualmente esta é a maior organização profissional internacional que tem como foco as mulheres. A WIE se dedica a promover mulheres cientistas e engenheiras e inspirar garotas para que sigam essa área.

A missão do IEEE WIE é facilitar o recrutamento e a retenção de mulheres em disciplinas técnicas no mundo. Para isto são feitas palestras, premiações, conferencias, promovendo network e maior participação no WIE, defendendo a participação de mulheres em altos cargos e progressão na carreira entre outros benefícios.

O Ramo IEEE UFBA tem orgulho em participar desse grupo. Nós reativamos o WIE UFBA esse ano e já retomamos nossas atividades, alinhadas e alinhados a nossa missão de facilitar o recrutamento e a retenção de mulheres na área de exatas, através do empoderamento feminino e da luta pela igualdade de gênero.