A intolerância religiosa consiste em um conjunto de ideologias e atitudes que ofendem as diferentes religiões, é crime de ódio e fere a dignidade humana. Desde 2007, quando o crescimento da intolerância religiosa no Brasil obteve índices alarmantes o governo sancionou uma lei criando o dia do Combate a intolerância religiosa, que é comemorado hoje, dia 21 de janeiro. (Lei nº 11.635/2007)

Neste dia, nós do IEEE, viemos lembrar que somos absolutamente contra qualquer tipo de intolerância religiosa. Palavras ofensivas e atitudes castradoras da liberdade religiosa, que já são crimes, podem agravar até chegar a casos de agressões física e homicídios. Sendo assim, um país como o Brasil, de ampla diversidade cultural , não pode, de forma alguma, deixar que esta atitude deplorável passe despercebida.

Respeito é a palavra de ordem. Ateus, budistas, canbomblecistas, cristãos, espíritas, hinduístas, evangélicos, umbandistas, etc. Todos devem ser respeitados em suas crenças, ou acabaremos em outras guerras e perseguições, como nos relata a história.

Bem, em combate a intolerância religiosa, nós do IEEE lançamos a hashtag ‪#‎MaisLiberdadeMenosIntolerancia‬ pedimos a todos que puderem de alguma forma contribuir com a postagem de uma foto ou uma frase que nos remeta a liberdade e igualdade e logo após utilizarem a hashtag, para que juntos possamos semear a semente do bem e quem sabe através das redes sociais mobilizarmos o mundo!

“A tolerância é a melhor das religiões.” (Victor Hugo)

Intolerância-Religiosa